Receitas
Receitas

* GELADO DE LICOR DE MERDA *

 

Ingredientes: 200ml de Leite Condensado, Natas 250g, 100gr de Amêndoas Torradas, 50gr de Passas, 1dl de Água, 3 Gemas de Ovo, 1 Cálice de Licor de Merda

Preparação: Macere as passas no licor durante 30 minutos. Misture o leite condensado com a água e as gemas, mexendo sempre. Coza este preparado em banho-maria, mexendo sempre, até que o creme engrosse ligeiramente (não deixar ferver). Deixe arrefecer, juntando em seguida as natas batidas. Leve ao congelador até que comece a solidificar. Em seguida, retire do congelador e bata energicamente. Junte as passas escorridas e cortadas miudinhas e as amêndoas picadas. Coloque de novo no congelador, até solidificar completamente.


 

* PANNA COTTA COM LICOR DE MERDA *

 

Ingredientes: 400ml de natas, 50 ml de Licor de Merda, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de açúcar com aroma de baunilha, 1 colher de sobremesa de essência de baunilha, 3 folhas de gelatina, topping de caramelo, chocolate e morango (é ao gosto de cada um).

Preparação: Colocar as 3 folhas de gelatina de molho.Cozer as natas numa panela e ir sempre mexendo. Adicionar o licor, os açucares e a essência de baunilha. Retirar as folhas de gelatina da água escorrer bem e juntar as natas, mexendo sempre até ferver. Desligar o lume e reservar. Em forminhas colocar caramelo, ou um topping de chocolate ou morango. Deitar o preparado das natas nas forminhas e levar ao frio cerca de três horas.

 

 

Rating: 2.7/5 (1768 votos)

ONLINE
1








Total de visitas: 253705